Atack on Titan - Shingeki no Kyojin
História
A história ocorre num mundo onde a restante parte da população humana vive dentro de uma cidade cercada por enormes muros construídos com o fim de controlar o súbito aparecimento dos titãs - criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos sem motivo aparente.
A história tem em foco Eren Jaeger e a sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade, permitindo a entrada de vários titãs na cidade.
Cronologia
738: A raça humana é quase devorada até a extinção, com a exceção dos que vivem dentro dos muros.
745: Os Gigantes são incapazes de penetrar as paredes gigantes, a população humana pode desfrutar de 100 anos de paz.
844: Eren Jaeger salva Mikasa Ackerman dos sequestradores que assassinaram a família Ackerman.
845: O titã colossal, um gigantesco titã de 60 metros aparece e destrói uma parte da parede Maria, permitindo aos titãs menores que invadissem o território humano.
846: A população humana lança uma ofensiva para retomar a parede Maria, durante a qual os humanos sofreram grandes baixas, contudo, neste período se recolhe uma série de informações para o extermínio dos Titãs.
847: Eren, Mikasa, e Armin começam seu treinamento militar.
850: O titã colossal reaparece e destrói o portão de Trost, na parede Rose. Eren é engolido por um Titan e, dentro do estômago dele, convoca pela primeira vez o seu corpo de titã de 15 metros. Descoberta essa habilidade, uma missão é enviada para fechar o portão externo de Trost com uma pedra. Pela primeira vez os humanos recuperam algum território tomado por titãs. Eren entra para a tropa de exploração.
851: Presente.